... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Fascismo Portugal: Director da Sábado acusado de ofender Presidente da República



Processo em fase de instrução
Director da Sábado acusado de ofender Presidente da República

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, deduziu acusação contra o director da revista Sábado, por ofensa à honra do Presidente da República. O processo está agora na fase de instrução.

O Presidente da República, Cavaco Silva, solicitou ao Ministério Público para instaurar um processo crime contra o director da revista Sábado, Miguel Pinheiro, por considerar que este ofendeu a sua honra num comentário que escreveu na coluna Sobe e Desce do passado dia 27 de Janeiro.

O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, participou o caso à directora do DIAP, Maria José Morgado, que avançou com o processo depois de Cavaco Silva ter afirmado que pretendia o prosseguimento criminal.

Em referência ao discurso de vitória do Presidente, Miguel Pinheiro escreveu: "Tal como Fátima Felgueiras e Isaltino Morais, Cavaco Silva acha que uma vitória eleitoral elimina todas as dúvidas sobre negócios que surgem nas campanhas".

O director da Sábado alega que na altura em que fez o discurso Cavaco Silva ainda não era Presidente e requereu a instrução do processo.

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Lisboa Portugal Deita-te no Rossio! Democracia Verdadeira Já! Revolução Portuguesa Internacional Acampada Lisboa



BASTA DE CORRUPÇÃO, BASTA DE ESCRAVATURA, BASTA DE SERVIDÃO!
DEMOCRACIA VERDADEIRA JÁ!


DEITA-TE NO ROSSIO


ROSSIO (praça D.Pedro IV)


Domingo, 12 de Junho · 18:00 - 19:00 DEMOCRACIA VERDADEIRA JÁ - DEITA-TE NO ROSSIO


DEMOCRACIA VERDADEIRA JÁ

É agora!
Pelo mundo inteiro, as pessoas estão a sair à rua para dar voz à sua indignação. Querem lutar pelos seus direitos, construir o presente e o futuro com as suas próprias mãos.


\\AQUI CHEIRA A HUMANIDADE\\


.: a Acampada continua em Movimento:.

.Sábado dia 11 Junho Assembleia Popular às 19H00 - ROSSIO

.Domingo dia 19 Junho Manifestação Internacional - inicio 16H00 Cinema S.Jorge
Link: >DEITA-TE NO ROSSIO DEMOCRACIA VERDADEIRA JÁ - Evento Facebook

Criado por: >Raquell Bravo, >André Uerba

>acampadalisboa.net
marchadorossio@gmail.com

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Revolução Portuguesa Lisboa: Pessoas com Deficiência na Avenida da Liberdade em Marcha de Protesto



Pessoas com deficiência vão desfilar na Avenida da Liberdade, em Lisboa pela igualdade dos seus direitos

Um grupo de pessoas com deficiência vai desfilar, no sábado, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, numa marcha de protesto que visa alertar o poder político e a sociedade civil para a igualdade dos seus direitos.

Em declarações à agência Lusa, Eduardo Jorge, um dos mentores da iniciativa, adiantou que o objectivo do desfile é “mostrar às pessoas que os deficientes lutam pelos seus direitos”.

“Queremos sensibilizar o poder político e a comunidade para não deixar adormecer esta causa e mostrar que somos parte activa, não ficamos quietos na inércia e vamos tentar com que as nossas reivindicações sejam ouvidas”, sustentou.

Eduardo Jorge, tetraplégico, explicou que a iniciativa surgiu de uma ideia conjunta com dois amigos, também eles deficientes que integram uma comunidade online, que diariamente se confrontam com obstáculos “graves” e que devem ser contornados.

“Há mais de um ano que estávamos a tentar organizar esta marcha porque verificamos que a nível de associativismo não há grandes intervenções para resolver os nossos problemas”, contou.

Sem ligação a nenhuma força política, religiosa ou associativa, como faz questão de frisar, Eduardo Jorge esclareceu que “o principal objectivo é mostrar à sociedade que a deficiência existe, é vivida todos os dias e os direitos devem ser iguais para todos”.

“Resolvemos mobilizar-nos e sair para a rua na tentativa de criar um movimento vivo e unido em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva e, por isso, vamos caminhar para que aceitem as nossas diferenças, mas principalmente que nos deixem fazer parte deste mundo e com ele interagir”, concluiu.

“Caminhamos na diferença por direitos iguais” é o mote de partida daqueles que irão marchar na Avenida da Liberdade, em Lisboa, no sábado, a partir das 14h00, numa marcha que se diz ser “pela igualdade”.

Veja como são tratados os deficientes:


caslas maus tratos a deficientes na Casa de Santo Amaro, Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos (CASLAS), Lagos, Algarve, Portugal. Gerida por Bois PS/PSD.



Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Acampada Lisboa: Televisão RTP SIC TVI Censura Conferência de Imprensa a Luta Continua Video



Conferência de Imprensa censurada pela televisão exige respostas e convoca para manifestação internacional para dia 19 de Junho. Participa!


Mantemos as Assembleias Populares ao Sábado, às 19h. Denunciamos a repressão. Exigimos a devolução do material confiscado ilegalmente e saber quem ordenou a operação policial. Os três detidos e todos os restantes não só estão inocentes como foram eles o alvo de uma intenção política que tem que ser desmascarada. António Costa, putativo sucessor de José Sócrates, Rui Pereira, ex-Ministro da Administração Interna, Joaquim Sousa, presidente da Junta dos Mártires ou alguém ainda não identificado no interior da Polícia Municipal e da PSP, alguém exorbitou o seu poder para atacar, entre outras coisas, a liberdade de expressão. Quem foi?

O julgamento foi adiado para dia 16, às 14h30 e no dia 19 voltamos a tomar as ruas, desta feita internacionalmente.

http://acampadalisboa.net
http://acampadalisboa.wordpress.com
movimento19m.pt@gmail.com

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Revolução Europeia Lisboa: Manifestação Internacional 19Junho Democracia Verdadeira Já



No próximo dia 19 de JUNHO irá realizar-se uma manifestação internacional por uma DEMOCRACIA VERDADEIRA JÁ.
Em Lisboa, a concentração é às 16h00 no Cinema S. Jorge, na Avenida da Liberdade, rumo ao Rossio, onde decorrerá uma Assembleia Popular às 19h00.

Este é um protesto que junta todas as gerações e vários países.
Não aceitamos a deterioração da democracia e das nossas vidas.

Vamos encher de novo a Avenida da Liberdade!
Vamos re-inventar a democracia!

>Evento Internacional Facebook

POR UMA EUROPA SOCIAL AO SERVIÇO DOS CIDADÃOS E CONTRA A EUROPA AO SERVIÇO DOS BANCOS E DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO!
Todos nós, cidadãos europeus, somos gregos e estamos com a Grécia
A UE (União Europeia), o BCE (Banco Central Europeu) e o FMI (Fundo Monetário Internacional) estão comprometidos e apostam apenas em impor um segundo resgate à Grécia, ainda mais duro do que o primeiro que resultou num fracasso completo, que destruiu ainda mais a débil economia grega e penhorou o estado e a nação grega por tempo indeterminado.
O resgate da Grécia, em Maio de 2010, a Irlanda, em Outubro de 2010 e Portugal em Maio de 2011 têm apenas como objectivo beneficiar a banca internacional, as grandes corporações e a economia franco-alemã.

A União Europeia (EU), o BCE e o FMI emprestam o dinheiro a uma alta taxa de juros de cinco e meio, seis, dez por cento ou mais aos países alvo de resgate, ao passo que por exemplo, a Alemanha paga apenas uma taxa de juro de um e meio por cento.
Em troca do falso apoio aos países alvo de resgate (por enquanto: Grécia, Irlanda e Portugal, outros lhe seguirão se não agirmos), os cidadãos desses países ficam sujeitos aos ajustes anti-sociais que o estado lhes impõe como a garantia de que será capaz de pagar o empréstimo, que consistem em diminuição do bem-estar social, precariedade no trabalho, piores serviços de saúde, aumento da idade da reforma e empobrecimento geral. A realidade, é que o países alvo de resgate têm que proceder a aumento de impostos, cortes no investimento, e continuam a pagar juros cada vez maiores aos mercados financeiros, o que leva cada vez mais, à destruindo da sua economia. Isto faz lembrar o cão correndo atrás do rabo.
Quando não se semeia não se pode colher.
O novo pacote de resgate à Grécia vem acompanhado de um conjunto de medidas ainda mais injusto e humilhante que o pacote de resgate anterior.
Um funcionário da União Económica (EU) resumiu: "têm privatizar tudo, incluindo as ilhas! E porque não o Parthenon?” É esta a mensagem que transmitem aos outros países resgatados ou a resgatar: Espanha, Itália e...
Mas existe um outro mecanismo para evitar o sangramento da Grécia e de outros possíveis candidatos: é chamado de Reestruturação da Dívida CONTRAIDA COM A BANCA PRIVADA CREDORA (PRIVATE BANK, principalmente OS BANCOS ALEMÃES E FRANCESES).
Então, porque é que em vez de se exigirem sacrifícios desumanos, não se reestrutura a divida?
É simplesmente porque no caso de reestruturação da divida, esses bancos não cobram uma parte do dinheiro emprestado.
"Reestruturar? Não, isso nunca!” Declarou o governador do BCE (ver EL PAIS DE NEGÓCIOS http://bit.ly/j5yD4C 1905/06/11). “Poderia servir como precedente para outros países a alvo de resgate e a resgatar, como por exemplo: Portugal, a Irlanda e a Espanha.”
Por motivo os grandes bancos de investimento, europeu e internacional, emprestaram muito dinheiro aos bancos dos países resgatados, Grécia, Irlanda e Portugal, e aos bancos dos países a resgatar, como por exemplo a Espanha? E porque razão estes bancos compraram as dívidas destes países?
Eles fizeram-no porque o seu maior interesse é a destruição da economia dos países alvo de resgate, com o consequente aumento das taxas de juro a pagar.
Estes sectores de crédito e usura do negócio descontrolado das bolhas especulativas, tem vindo a noticiar enormes lucros para os seus accionistas e executivos de ambos os bancos credores (principalmente os bancos alemães e os bancos franceses)
Os bancos privados dos países alvo de resgate (bancos devedores especulativos), também têm lucrado com a crise, forçando internamente o resgate.
São estas empresas suculentas em conjunto com as Agencias de Rating, que têm incentivado e pressionado os políticos e as autoridades económicas nacionais (Banco de Portugal e Estado), e os políticos e as autoridades da União Europeia (UE e BCE), ao jogo Grande Casino especulativo que culmina na intervenção da Troika ( FMI, BCE e EU).
É este jogo de tráfico de influências e corrupção que leva à falência das nações e empobrecimento dos povos.
Agora, que a crise financeira estourou, esses políticos e autoridades estão em silêncio perante os lucros insultuosos dos bancos e das empresas especulativas.
Por outro lado, teimam em impor políticas neoliberais e anti-sociais, limitadoras da cidadania e soberania dos respectivos países. Não têm vergonha de não se imporem, nem se oporem a este JOGO ESPECULATIVO DOS BANCOS PRIVADOS QUE TANTO LUCRAM COM A EXPLORAÇÃO DO POVO E AS DIVIDAS DOS PAISES RESGATADOS.
O "aperto do cinto" é só para os cidadãos europeus e não os bancos.
É evidente a submissão da UE, do BCE, do FMI e dos governos europeus ao poder financeiro dos bancos europeus, nacionai e internacionais.
Esta submissão terá o seu culminar já nos próximos dias 23 e 24 de Junho, com a apresentação e assinatura do Pacto do Euro (Euro Pact), se os cidadãos europeus não se indignarem e permitirem a assinatura do tratado, “Pacto do Euro 23-24 de Junho próximo no Parlamento Europeu.
O Euro Pact, é mais um Pacto do poder financeiro, que consiste num pequeno regulamento europeu de controle do déficit que os Estados membros vão assinar.
Tratam-se de Pressupostos Gerais de limites do défice. Estabelecendo limites para gastos sociais, investimento público e limitação do bem estar social (Welfare State), a fim de garantir a solvência das instituições financeiras e pagamento das dívidas dessas instituições.
Para cumprir estes objectivos, impõe medidas como:
- Aumentar a idade da reforma.
- Vinculação dos salários à produtividade e não a inflação de preços.
- Destruir o Código Colectivo de Trabalho e os direitos dos trabalhadores, como horas de abertura, horas de fecho, férias e mobilidade empresarial que podem alteradas e / ou apagadas à vontade do patronato.
Por isso no dia 19 de Junho devemos TOMAR as Ruas e Praças Europeias contra o TRATADO do EURO PACT!
SIGA O EXEMPLO DA ISLÂNDIA E DOS GREGOS CONTRA ESTA EUROPA AO SERVIÇO DOS MERCADOS FINANCEIROS!
POR UMA EUROPA SOCIAL AO SERVIÇO DOS CIDADÃOS E CONTRA A EUROPA AO SERVIÇO DOS BANCOS E DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO!

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Eleições a maior Fraude da Democracia Portuguesa Conferência de Imprensa Centro Comercial Vasco da Gam



Não fomos todos detidos no Rossio, mas os que foram vão a julgamento em nosso nome. Hoje, não deixes de marcar presença 09:30h na plataforma à saída do metro, em frente à entrada principal do centro comercial Vasco da Gama
Conferência de Imprensa | 12h
APARECE!. Vem prestar a tua solidariedade e exigir saber quem ordenou a intervenção policial!

Última hora: Mudança de local e hora do encontro no Campus da Justiça!
6 de Junho de 2011 por Renato Teixeira

Antes: 10:00h no Campus da Justiça

Agora : 09:30h na plataforma à saída do metro, em frente à entrada principal do centro comercial Vasco da Gama
12h00 Conferência de Imprensa

O acto eleitoral foi a maior fraude da democracia portuguesa Conferência de Imprensa 12horas

APARECE!



O acto eleitoral foi a maior fraude da democracia portuguesa

A democracia é baseada no voto livre nos partidos políticos, que apresentam os seus programas eleitorais, onde constam as principais linhas orientadoras, das políticas públicas, que pretendem implementar no país. São estas propostas de políticas que vão a sufrágio, num verdadeiro sistema democrático. Mas em Portugal, a burrice política está envolta na mentira. Em todos os debates realizados até agora, ainda não foram apresentadas e discutidas propostas concretas sobre as alterações das prestações sociais, nomeadamente no que diz respeito, aos cortes no subsídio de desemprego e congelamento de pensões. Não vi ninguém falar da reforma do sistema de segurança social; que alterações vão ser introduzidas na legislação laboral; quais os impostos que vão ser agravados; como vai ser reduzida a despesa do Estado no concreto; como vai ser realizada a retoma económica e como vai ser feita a reforma da Justiça. A verdade é que os partidos sabem que estão nas mãos da "troika" e que o próximo programa de governo já está feito e aprovado por entidades externas. Os programas dos partidos só foram feitos porque é obrigatório, pois não podem apresentar-se a votos sem programa. Os actuais programas partidários não passam de um chorrilho de mentiras, de falas intenções, de meras ilusões. Porque será que o memorando de entendimento, que foi assinado pelos responsáveis políticos portugueses e serviu de base ao empréstimo do FMI e da União Europeia a Portugal, ainda não foi tornado público. Os portugueses deveriam nesta altura ser conhecedores das restrições e privações que vão ter de suportar, no futuro próximo, antes das eleições.O próximo acto eleitoral será a maior fraude da democracia portuguesa, pois os eleitores vão sufragar programas eleitorais, que não terão qualquer aplicabilidade depois das eleições. Os dirigentes máximos deste país deveriam ter a coragem, a honestidade e a obrigação de falar verdade. Tudo que é envolto na mentira, mais tarde ou mais cedo, acabará por trazer consequências, ainda mais gravosas para o futuro de Portugal e dos portugueses. Este deveria ser o momento de viragem, para uma nova democracia de verdade e a hora, de enterrar definitivamente a democracia da mentira.
Francisco Fonseca





Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Revolução Portuguesa: Solidariedade Vitimas da PSP na Acampada Lisboa: Brutal Intervenção PSP no Rossio



Não fomos todos detidos no Rossio, mas os que foram vão a julgamento em nosso nome. Hoje, não deixes de marcar presença 09:30h na plataforma à saída do metro, em frente à entrada principal do centro comercial Vasco da Gama
Conferência de Imprensa | 12h
APARECE!. Vem prestar a tua solidariedade e exigir saber quem ordenou a brutal intervenção policial!


Quem mandou carregar sobre o Rossio?

Rui Pereira, Ministro da Administração Interna
António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Joaquim Sousa, Presidente da Junta dos Mártires
Policia (ainda) não identificado.

Da Maia Nogueira PSP



“Eventualmente desnecessária”, assim classificou a carga policial sobre o movimento Democracia Verdadeira Já, a vereadora Helena Roseta, ao Público de ontem. Ao contrário do que pensa a Vereadora sobre a operação policial, que deteve e vai levar a julgamento três cidadãos que não cometeram qualquer crime, é absolutamente necessário apurar quem ordenou quer a intervenção da Polícia Municipal quer a da PSP. Joaquim Sousa, António Costa, Rui Pereira ou alguém ainda por identificar do corpo policial (PM ou PSP) têm a palavra. Quem e porquê ordenou o roubo do material usado para as Assembleias Populares e porque é que a liberdade de expressão foi colocada em causa?





Hoje, não deixes de marcar presença 09:30h na plataforma à saída do metro, em frente à entrada principal do centro comercial Vasco da Gama

Conferência de Imprensa | 12h

APARECE!. Vem prestar a tua solidariedade e exigir saber quem ordenou a brutal intervenção policial!

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...